quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Chanel


Sim chegou o grande momento de colocar a Chanel no topo, gente eu não consigo ficar uma semana sem ver os vestidos, as bolsas, os perfumes tudo que tenha aquele dois C cruzados acho perfeito, quando estreou o filme relatando como a Coco Chanel se tornou esse marco na historia da moda, eu corri pra assistir e amei todos os preciosos segundos que vi a sua luta para conquistar um espaço importante no mundo da moda.


Gabrielle Chanel veio de uma família pobre, sua mãe faleceu quando ela tinha 6 anos de idade ela ainda tinha vários irmãos. Em 1910 Chanel conseguiu dinheiro para abrir uma pequena chapelaria e com o passar dos anos abriu mais duas filiais, em 1920 ela começou a criar vestidos com tecidos confortáveis, saias mais curtas em contraste com a silhueta feminina rígida da época.
Depois trabalhou como enfermeira, já que era impossível viver de moda na Segunda Guerra Mundial, mas em 1950 ela ressurgiu  com o cardigã , vestido preto e as perolas que se tornaram marca registrada do estilo Chanel.

Bom Chanel não foi só uma mulher elegante que soube construir um império, mas também é a dona de frases incríveis que eu tenho anotadas em minha agenda, minhas prediletas são:

"Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e o notarão a mulher.” Coco Chanel

“A natureza lhe dá o rosto que você tem aos 20. A vida lhe desenha o rosto dos 30. Mas, aos 50, é você quem decide o rosto que quer ter.” Coco Chanel.
"Onde uma mulher deve usar perfume?", perguntou-me uma moça. “Onde ela quiser ser beijada”, eu respondi.” Coco Chanel
 
Adorei fazer assa matéria sobre uma mulher que além de guerreira nos deixou um legado incrível de sofisticação e bom gosto.

Um comentário:

  1. Adorei sabe a história da Chanel,estão de parabéns.
    Amo cada bolsa uma mais linda que a outra *-*

    http://marifriend.blogspot.com/2011/09/escolhas.html

    ResponderExcluir

A Dona do Blog!

A Dona do Blog!
Andressa Martins, Baiana de 17 anos + Namoro a 2 anos meu amor Caio + Faço curso Técnico em Agropecuária + Pretendo ser uma futura Engenheira Ambiental ou Jornalista + Sou apaixonada pela minha família + Totalmente viciada em livros e no universo feminino.

Faça Parte!